segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O ínicio!


Aqui estou eu, meses depois.
O inicio deste campeonato faz-me lembrar outros inícios. Não sei se o do ano passado, em que o Benfica começou cheio de força e atingiu o topo do campeonato, para depois o abandonar até ao fim, ou se o do campeonato de 2004/2005 (o chamado "campeonato da treta") em que aproveitando os estágios iniciais do "Apito" e da Santa Aliança entre o Benfica, a Procuradoria Geral da República e a Miss Salgado, se roubou à descarada e em pleno dia, um campeonato vergonhoso, que teve que ser ganho com mais um penalti inexistente pelo Sabrosa no Bessa.
Não sei exactamente qual dos dois este inicio me lembra, mas tenho medo que seja o segundo, embora me pareça que é o primeiro. Vamos a ver! Amigos meus, benfiquistas, dizem-me que não querem saber de histórias; o que querem é ganhar e mais nada. É este estado de espírito que temos visto em todos os jogos do Benfica.
De qualquer forma o clube lisboeta ainda tem que se travar de razões com o Braga, o Sporting e o Porto. O primeiro encontro em que não conseguiram recorrer a essa "motivação" que anda por aí - ás vezes vestida de laranja ou o proverbial preto - perdeu. Falamos da Europa.

E falando de Mundial, Portugal vai jogar o play-off contra a Bósnia e vai fazê-lo no inevitável Estádio da Luz. O Dragão também tinha concorrido mas perdeu mais uma vez e a Luz vai passar a ter quase o dobro das partidas com a Selecção, em relação ao Dragão. Parece que a Luz tem mais lugares. Mas assim, e uma vez que é o único estádio com tantos lugares, deveria ser sempre ali. E já agora com a lotação esgotada, porque senão a desculpa não pega. O Estádio do Algarve, que é a Luz B recebe os outros (porque é quentinho).
Continua tudo na mesma neste país em Lisboa plantado!




Sem comentários:

Enviar um comentário