sábado, 31 de outubro de 2009

A nova fase de que falava Jesualdo? Espero que não.


E pronto! Já adivinhava o corolário!
Ontem, enquanto via a primeira parte do jogo com o Belenenses, pensava que se o Académica dava réplica, fazia pressão e tentava o contra-ataque, este Belenenses era muito mais fraquinho e portanto nós estávamos a jogar ainda pior. O jogo era miserável e a equipa do Porto, por razões que desconheço, não tinha velocidade, não conseguia trocar a bola depois do meio campo, não tinha ideias, e enfim, todas aquelas coisas que fazem com que uma equipa marque golos e que chegamos a ver timidamente no início da época. Não fiquei surpreendido com o empate e não teria ficado surpreendido se tivéssemos perdido. Nós costumamos sofrer sempre golos esquisitos e não estamos actualmente com grande capacidade de reacção.
Estamos numa fase má, não há dúvida. Não me vou por a dizer mal da equipa nem do treinador, porque são os mesmos que nos têm dado quatro anos fora de série. Vou esperar calmamente que eles consigam dar a volta ao texto e ficar por cima outra vez. Estas coisas acontecem, são inevitáveis. O problema é que existem outras equipas em boa forma e outras que, mesmo estando em excelente forma não lhes é permitido escorregar. Não me importava nada de ter sido beneficiado com um "penalti de pé alto" sobre um jogador qualquer nos ultimos dez minutos do jogo ou que o Farias tivesse escorregado num centro de altas pressões na área do Belenenses e o árbitro tivesse considerado que este fenómeno atmosférico jogava pelo Belenenses...
Afinal, o que eu gostava é de ter a certeza de que neste campeonato a todas as equipas é permitido ter boas e más fases. Se não, bem podemos dizer adeus ao campeonato imediatamente, mesmo que artificialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário