quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jogo do titulo?



















O jogo que se aproxima no Dragão é de crucial importância para o benfica. Seria bom afastar o stress da ultima jornada e poder comemorar na casa do seu inimigo número 1. Não sei se repararam mas com o consulado de filipe vieira o Porto passou a ser inimigo e não adversário.
Não que eu imagine que o benfica não será campeão. Está traçado desde o inicio do campeonato no jogo com o Setúbal, mas jogar até ao fim comporta riscos desnecessários e este ano os vermelhos já mostraram que não querem correr riscos.
No ultimo jogo, o primeiro penalti aos dois minutos foi daqueles lances que mostram como se podem eliminar riscos desnecessários. Para mim, qualquer bola no braço, dentro da área, que, caso o braço não lá estivesse batesse, apesar de tudo, no corpo que se encontra por detrás dele não seria penalti. Se, retirado o braço, a bola seguisse o seu percurso, então seria penalti, porque só neste caso é que o braço obstruiu ilegalmente o percurso da bola. Estes penaltis em que a bola bate no braço de um jogador encolhido contra o peito porque não o pode deixar no balneário, já cheiram mal. A jogar contra dez, já com um de avanço, uma equipa moralizada desde o inicio do campeonato, não só por jogar bem mas porque não deixam que escorregue, mesmo que jogue mal, as coisas foram um passeio.
Penso que o árbitro deste jogo vai ser igual ao do outro, na Luz. Lembrem-se que o único golo foi obtido em fora de jogo. Mas como o benfica jogou melhor do que o Porto, este facto escamoteia o outro. Na minha opinião vem aqui para, se possível, humilhar. A comunicação social não fará queixa dele e provavelmente o observador dará boa nota. Imagino que o Paixão andará pelo jogo do Porto ou do Braga... porque também se pode construir o resultado com o jogo do Braga.
No entanto, apesar de tudo, penso que vamos ganhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário