terça-feira, 30 de março de 2010

O benfica e os média


No dia em que foi conhecida o recurso da Federação sobre a ridícula sentença do CD da Liga, o facto foi apresentado como uma tempestade no mundo do futebol. Até o presidente da Liga se demitiu. No entanto, no dia seguinte, o caso foi quase completamente arredado das primeiras páginas e aberturas de telejornais. Assim, embora se continuasse a falar deste caso, ele perdeu protagonismo. Imaginem agora que era ao contrário, como foi a noticia da sentença do CD da Liga. No(s) dia(s) seguinte(s) os média não falavam de outra coisa.
Hoje Pinto da Costa vai falar à RTP1. Subitamente o presidente do benfica consegue uma entrevista para a mesma hora e o presidente do CD da Liga imediatamente a seguir - tudo na SIC - depois do encerramento da entrevista a Pinto da Costa. A primeira entrevista - a de LFV - visa tirar audiência a Pinto da Costa, a segunda permitir que Ricardo Costa se possa defender imediatamente do que será, sem dúvida dito, na entrevista de Pinto da Costa.
Estes dois acontecimentos mostram a capacidade benfiquista em dominar os órgãos de comunicação social e só o que passa nos órgãos de informação é que conta. O resto é conversa de café e o benfica e os seus representantes nos média sabem-no bem! É a chamada "grandeza do benfica".

Deixo-vos com a capa do Record do dia do jogo entre o benfica e o Braga. Eu até tive que olhar duas vezes porque em Portugal existe aquele sofisma, que os média tanto gostam tanto, de se afirmarem "independentes" e equidistantes. Vejam, então, esta inacreditável equidistância.

Sem comentários:

Enviar um comentário